Criar um Site Grátis Fantástico
Resultado do IDEB 2013 Parabéns aos 9º e 3º anos que fizeram a diferença novamente e provou que a escola têm ensinado muito bem. AVALIANDO O IDEB 9º ANO Português: 4.6 Matemática: 4.8 IDEB escolar 9º ano: 4.7 Referente aos ano passado, o IDEB aumentou 0.5. AVALIANDO O IDEB 1º ANO Português: 4.7 Matemática: 3.1 IDEB escolar 1º ano: 3.9 Referente aos ano passado, o IDEB aumentou 0.8. IDEB ESCOLAR: 4.3

Total de visitas: 939
A importância da informática nas escolas

Entrevista com Dely Pereira 1. Em sua opinião qual a importância da informática nas escolas? A sociedade contemporânea está vivendo, mais do que nunca, sob os domínios da ciência e da tecnologia. As evoluções nesse campo são perceptíveis e irreversíveis, assim como também as suas repercussões no campo educacional. Nesse cenário a informática vem adquirindo cada vez mais relevância. Portanto não há como dissociar o desenvolvimento tecnológico do contexto educacional, já que este elemento está implícito no na vida diária dos sujeitos que o constroem. 2. Podemos considerar q a informática seja importante como portuguesa matemática e outras? Por quê? Diante da dinamicidade do mundo atual é extremamente importante considerarmos a informática como um conhecimento necessário e indispensável, assumindo, portanto, um caráter de relevância como as outras disciplinas de nosso currículo. 3. Você concorda com o livro: O verdadeiro mundo hoje afirmando q a informática deveria ser estudado nas escolas? Sim. É evidente que o aluno necessita do seu contato com o livro, do diálogo com os outros colegas, da mediação do professor, mas sem dúvida a internet não pode ser esquecida, tendo em vista a sua grande utilidade e abrangência na sociedade atual. Claro que esta deve ser conduzida de forma consciente e sistematizada 4. A única maneira de estudar informática é com computadores? Por quê? Esta pergunta torna-se um pouco complexa, isso porque podemos sim estudar informática de forma teórica ou mesmo com o próprio conhecimento de mundo, já que está presente em quase todos os aspectos da sociedade contemporânea, no entanto é através do contato com a ferramenta prática que o estudante aprofundará os seus conhecimentos. 5. Você concorda q a partir do próximo ano informática seja uma disciplina escolar? Sim. Como já falei não há como dissociar este conhecimento da realidade dinâmica que estamos vivendo na atualidade. Negar esse saber aos alunos é colocá-lo diante de uma gama muito grande de informações sem, no entanto, prepará-los para utilizá-las de forma produtiva e consciente.